segunda-feira, 10 de março de 2014



EM ANO DE COPA DO MUNDO, O AUTOBOLISMO SAIU NA FRENTE COM A UNIDOS DA TIJUCA
A maiorias das pessoas resolveram homenagear o nosso Senna,durante o desfile ou nos dias posteriores, eu já resolvi fazer isso no domingo, o dia que ele nos alegrava com as vitórias, suas ultrapassagens e sua garra de vencedor, poderia até não ganhar, mas no dava muito orgulho, porque percebíamos que ele tinha feito tudo para
Como acontecia com Ayrton Sena, que nunca entrou na pista para perder, por  muitas vezes abusa da velocidade, das suas ultrapassagens ariscando a própria vida, só para trazer alegrar sua pátria com mais um titulo, a agremiação  Gremio Recreativo Escola de Samba Unidos da Tijuca, conquistou o seu tetra-campeonato, disputando nota a nota, ficando um décimo na frente da segunda colocada, o acadêmicos do Salgueiro, todas as
Vinte anos depois daquele inesquecível domingo, quando perdermos um dos nossos grandes ídolos esportivos, referência para o automobilismo mundial, e exemplo para muitos corredores. A escola de samba do borel, trouxe para sapucai , o samba-enredo Acelera, Ayrton!!!!!!!!!.
Segundo a edição on-line do gloesporte.com, a Unidos da Tijuca trabalhou em colaboração com o Instituto Ayrton Senna, que coordena trabalhos sociais que beneficiam cerca de dois milhões de estudantes da rede pública. Logo na comissão de frente, a tradicional McLaren vermelha e branca, que marcou a carreira do piloto, empolgou o público ao aparecer na avenida. Um elemento cenográfico imitava um box de autódromo (pit stop), de onde surgia a McLaren pilotada por um integrante com o capacete que era usado por Ayrton Senna. Depois, o carro era guardado surgia do box uma mesa de troféus.
Entre os momentos mais inesquecíveis do desfile, foi quando o  bailarino  da escola apareceu no desfile vestindo o antigo macacão vermelho da equipe inglesa e com o capacete verde e amarelo levantou uma bandeira do Brasil lembrando uma imagem simbólica do ex-piloto nas vitórias na Fórmula 1. O outro foi quando o mestre-sala e porta-bandeira entregaram a bandeira do Brasil e depois ele a levantou para o publico, outra marca registrada do nosso Ayrton, transformando a madrugada da ultima terça-feira numa tarde de domingo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário